Recentemente obtive contato com os denominados Míni Contos, e o que percebi é que alguns realmente são Bons, deixam espaço para a imaginação ou retratam algo em um tempo curto, nunca apreciei algo resumido, mas mesmo do que eu achava não se tratava de um resumo e sim de uma história curta, onde a passagem do tempo não precisa ser realmente notada, mas algumas pessoas abusam demais dos chamados míni contos e criam nano contos.
"Quando acordou o dinossáuro não estava mais lá."

Para evitar algum processo antes mesmo de completar 18 anos, vou deixar o nome do criador como inexistente, mas sinceramente? Isto é abusar de nome, como podem querer que eu simplesmente aceite uma frase como uma obra de arte literária de conto? Isso me diz o quê? A mim não diz nada, além de ser algo totalmente surreal, isso não dá trabalho, é simples, pense em alguma ocasião, a resuma e a exprima em uma frase, pronto são os denominados Nano contos. E o problema é que até muitos ditos intelectuais e estudiosos da nossa literatura consideram isso um novo fenômeno, o que me leva a pensar na estupidez da cultura brasileira de que, se é feito por alguém famoso é bom. Essa pessoa pode ter histórico maravilhoso de obras passadas, mas por favor, não me venha empurrar uma frasezinha qualquer em pró do seu sustento e pedir que eu venha aclama-lo por isso. Creio eu que essa seja a nova forma da preguiça de escrita, por mais amor que se tenha, não é sempre que estamos dispostos ou temos criatividade para criar algo que realmente preste, que envolva alguma forma de sentimento ou expressão. Os apreciadores desses Nano Contos (Frases) alegam que elas a levam a usar a criatividade, é apenas ler e imaginar toda uma história, da minha parte eu digo: Sinto muito, mas se você precisa de uma frase para poder usar um pouco de imaginação, você tem graves problemas.
E fica assim minha contribuição para os nano contos:
"E o urso voou sobre as nuvens próximo do inferno."
Ok ok, sou um gênio, me aclamem por favor, ponham meu nome nos anais da história, e me dêem o prêmio da academia de letras.
Sem mais delongas, Boa noite.